Suplementos Mães & Filhos

Cólicas, Flatulência e Azia
Indicação: Cólica infantil, flatulência e azia. Para crianças dos 0 aos 12 anos.
A cólica infantil é definida como uma cólica intestinal tipo espasmódico, geralmente acompanhada de gases, surgindo entre o 3º e a 12º semana de vida, desaparecendo ou sendo rara depois dessa altura. Embora não se saiba ao certo qual a razão porque os bebés sofrem de cólicas, admite-se que tenha a ver com alterações ligadas à imaturidade do tracto gastrintestinal na fase de desenvolvimento, com a demasiada produção de gases seja ela devida a uma hipersensibilidade aos componentes lácteos ou mesmo a uma insuficiência enzimática. 

Sintomas e sinais: Choro intenso, prolongado e inconsolável, irritabilidade anormal, inchaço abdominal, barriga do bebé está dura e distendida (bebé retrai os joelhos até ao peito com os punhos cerrados e as costas arqueadas) e insónia. Caso o seu bebé chore, sem razão aparente, mais do que duas a três horas por dia, na maioria dos dias, por favor consulte o pediatra.

Composição: Chamomilla D6 20mg, Cina D6 20mg, Colocynthis D6 20mg, Lac Defloratum D6 20mg e Magnesium phosphoricum D12 20mg. Excipiente: sacarose.

Posologia:
Fase aguda: 5 glóbulos a cada hora (máximo 12 tomas por dia).
Após melhoria das queixas ou nas queixas crónicas: 5 glóbulos 3 vezes por dia.

Tomar o Colikind® 30 minutos antes das refeições. Nos bebés aconselha-se a dissolver a quantidade indicada de glóbulos no biberão com pouca água. As crianças deverão deixar os glóbulos dissolver lentamente na boca. Eventualmente poderão ser dissolvidos num pouco de água e administrados com uma colher de plástico.

Preço:
O Colikind® pode ser administrado simultaneamente ou intercaladamente com os seguintes medicamentos:
  • Kindigest®: Em caso do bebé ou criança apresentar distúrbios gastrointestinais, como por exemplo a diarreia.
  • Kindival®: Em caso do bebé ou criança apresentar dificuldades em adormecer.

Nota: Caso o bebé ou a criança não estejam a responder ao tratamento com o Colikind®, ou surjam outros sinais ou sintomas, recomendamos que consulte a nossa equipa ou outro profissional de saúde.