Congressos/Campanhas

Quatro Milhões de Pacotes de Açúcar com Alerta para os Sintomas do Enfarte
A Iniciativa Stent for Life, também a decorrer em Portugal pela mão da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), desenvolveu uma parceria com a Delta Cafés, no âmbito da campanha "Não perca tempo, salve uma vida - o enfarte não pode esperar". Assim, para sensibilizar a população para os sinais de um enfarte e a importância de agir rapidamente e ligar 112, cerca de 4 milhões pacotes de açúcar Delta contêm o logótipo da campanha e o respetivo link para o site e página facebook da iniciativa, que conta já com mais de 2 mil seguidores. Em simultâneo à distribuição de pacotes de açúcar, vão também ser colocados mais de 10 mil trípticos informativos em estabelecimentos de restauração a nível nacional, que permitirão à população reconhecer facilmente as mensagens desta iniciativa. Em comunicado, Hélder Pereira, champion da Stent for Life em Portugal, referiu que "ao conseguirmos que as pessoas saibam reconhecer estes mesmos sintomas e que liguem 112, estamos a melhorar o rápido acesso ao tratamento do enfarte, uma vez que com a ajuda de profissionais especializados do INEM reencaminhamos o doente para a unidade de saúde mais adequada para a realização de uma angioplastia primária, que é vista pela comunidade médica como a forma de tratamento mais eficaz em caso de enfarte".

Fonte: http://www.vitalhealth.pt/noticias/1656-4-milhoes-de-pacotes-de-acucar-com-alerta-para-os-sintomas-do-enfarte